Normas e Submissão



NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO


PARTICIPANTES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO


Instruções para publicação (e envio) de resumo e artigo.


1. Os resumos devem ser configurados em espaçamento 1,0, com margens superior e inferior de 2,5 cm, e esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Arial, tamanho 12.

2. O título deve ser todo em maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir em seguida ao título, após dois-pontos. O resumo deve conter entre 250 e 300 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, logo abaixo do resumo, separado por 01 espaço simples. Abaixo do título deve constar o(s) nome(s) autor(es) sempre separado por dois espaços simples, na ordem direta do nome. O nome do orientador deve também ser indicado, quando houver. O resumo não apresenta parágrafos e deve estar com alinhamento justificado, com inicial maiúscula, em negrito – Resumo à esquerda, na primeira linha do corpo do resumo. No conteúdo do resumo deve constar a delimitação do tema, objetivos, metodologia e resultados.

3. A expressão Palavras-chave deve ser em negrito com inicial maiúscula.

4. As palavras-chave devem constar com inicial maiúscula.

5. Envio no próprio formulário de inscrição.

Instruções para a publicação dos artigos nos Anais


1. Todos que tiverem seus trabalhos aceitos para apresentação também poderão submetê-los à publicação, devendo observar as orientações que seguem. Caso os artigos não estejam conforme as regras, NÃO serão publicados.

2. Os trabalhos devem ser configurados para folhas A4 (297x210mm), em espaçamento 1,5, com margens superior e inferior de 2,5cm, e esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Arial, tamanho 12. Os artigos devem ter no máximo 15 páginas. Citações longas (com mais de 3 linhas) devem constar em parágrafo separado, adentrado em 4 cm da margem esquerda, em espaço simples, com tamanho de fonte 10. Citações curtas devem fazer parte do parágrafo em que se inserem, marcadas apenas por aspas.

3. Os arquivos devem ser salvos em extensão .doc.

4. O título deve ser todo em maiúsculas e em negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir em seguida ao título, após dois-pontos. O artigo deve apresentar, ainda, em espaço simples, o mesmo resumo submetido para aprovação no I CIL, entre 250 e 300 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, situado acima do artigo e abaixo do(s) nome(s) autor(es) sempre por dois espaços simples.

5. Logo abaixo do título, com um espaço simples, alinhamento à direita, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome do orientador (caso haja) deve ser informado como autor. Os nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar localizado(s) alinhado à direita. Nome de vários autores é situado um abaixo do outro, por espaços simples, alinhados à direita, na ordem direta, em que o sobrenome aparece por último. Informações como e-mail do apresentador, nome do orientador (também com e-mail), Instituição em que o trabalho foi desenvolvido e outras que se julgarem necessárias em nota de rodapé. O nome do apresentador da comunicação aparece em primeiro lugar. Caso haja mais de um apresentador deve ser mencionado em nota de rodapé os nomes dos apresentadores, para efeito de certificação.

6. As seções do artigo são indicadas a partir da Introdução, apenas pelo título, sem ponto, sem numeração. Os títulos das seções e as subseções devem ser intitulados pelo mesmo tipo de letra e tamanho de todo o texto, em negrito, com a primeira inicial maiúscula, alinhada à direita, separada do corpo do texto por dois espaços simples. Seguir os itens a seguir:

a) Título e subtítulo (caso tenha subtítulo);
b) Autor (O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) vir acompanhado(s) de breve currículo);
c)  Resumo (Elemento obrigatório, em que são apresentados o assunto abordado, o tema e sua delimitação, acrescido do objetivo, da metodologia, dos resultados alcançados e das conclusões);
d) Palavras - chave (São palavras representativas do conteúdo abordado no artigo);
e) Elementos Textuais;
f)Referências (As referências utilizadas na elaboração do artigo seguem a ABNT NBR 6023);
g) As citações devem ser separadas do corpo do texto por apenas dois espaços simples.

7. Os originais recebidos são apreciados por Comissão Científica que pode reservar-se o direito de aceitar ou não os trabalhos encaminhados, bem como de recusar artigo em relação ao qual forem solicitadas alterações e essas não sejam atendidas.

8. Os resumos de alunos de graduação ou pós-graduação devem ser encaminhados com o nome e o e-mail do orientador.

9. Os textos aceitos serão disponibilizados em versão on-line nos anais do evento.

10. Envio do trabalho completo até 10 de julho para o e-mail:
coloquiointernacionaldeletras@gmail.com


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